'Se você não conseguir fazer com que as palavras trepem, não as masturbe.'
( Henry Miller)

27/06/2010

 
Minhas lembranças são vagas
o meu querer é nada
a solidão está presente, em demasia.
Já no silencio da tarde,
lagrimas.
 


............

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

FACE RACIAL, A VOZ ATIVA DO RAP


Os irmãos Paulo César (Paulinho), Luís Fernando (gigante) e o amigo Adriano, formaram em 1998 o grupo A Fúria do Hip Hop. Com a entrada de Marcelo, o grupo começou a trilhar nos caminho do Rap; palavra inglesa que significa (trocar idéias; bater um papo).
Quando se refere a um estilo, a palavra passa a significar “Rhythm and Poem”, isto é, “Ritmo e Poesia”. O grupo então adota o nome de Face Racial, se apresentado gratuitamente em baladas para divulgar sua ideologia.
Na época, o então vereador Paulinho do PT convidou o grupo para se apresentar no Pré-Fest, evento que era realizado geralmente no mês de fevereiro. Com a saída de Adriano, o jovem Eder (back vocal) aderiu ao grupo.
Com o apoio da Equipe Keko Som da Massa, o Face Racial se apresentou no Baile Flash Back, na Liga Operária em 2004. A mesma equipe levou o grupo para se apresentar na Noite do Break, em Alfenas. Entre outros eventos como a I Conferência Municipal da Juventude (Machado/2004) e Excalibur Fest (Machado/2004), o grupo teve uma ótima apresentação. Posteriormente, Marcos, o “DJ Marcão”, (responsável pelo ritmo e pelos “scratches”) passou a integrar o grupo.
Ao seu lado, o Face Racial gravou no Estúdio Renatinho Som, em 2004, seu primeiro CD Demo, intitulado Periferia Voz Ativa, com 9 faixas. No ano seguinte, o grupo se apresentou em vários eventos, tais como: 17 Concurso Regional de Dança (Machado/MG), Show Grandes Encontros (Machado), II Movimento Hip Hop (São Paulo/SP), Festival da Canção do Cesec (Casa da Cultura/Machado), Fórum Municipal da Juventude (Machado) e, no II Vai Tomar No Cuba (São João da Mata/MG).
Em meados de 2005 o grupo se trancou no Estúdio Fox, do Elton para gravar o primeiro CD oficial cujo título será Mundo Violento. Com a saída repentina de Eder, a vocalista Cristina passou a cuidar dos backing vocal.
Após o lançamento do primeiro CD-Demo, o grupo se desfez.

Contatos: (35) 3295-6386 C/ Paulo César ou Luís Fernando.

Anônimo disse...

Nice post. Graças