'Se você não conseguir fazer com que as palavras trepem, não as masturbe.'
( Henry Miller)

16/06/2010

Lí­ngua de Trapo em "E Daí (Sou Viado, Sim!)"

 


O Grande Língua de Trapo ....
Eu me remeto para vinte anos atrás ...
Como gostava da 'contra-música' que se fazia ...
Cresci ao embalo deles, assim como do 
Premeditando o Breque,  Joelho de Porco,
Grupo Rumo,  Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola,
Vânia Bastos, Eduardo Gudin, entre tantos outros
grupo (ou não) que faziam trabalho de qualidade,
com letras extremamente críticas e bem-humoradas,
com uma música que fazia questão de 'não ser'
aquela 'coisa certinha' da bossa nova ou
da tropicália, ou mesmo de uma simples MPB ...

E hoje, o que temos de bom na música brasileira?
Um monte de vozes de intérpretes, em especial
mulheres, que têm o mesmo tom, a mesma sonoridade
e apenas interpretam, nada compõem ...

Quem cria hoje?



...........

2 comentários:

Vanessa Souza disse...

Hahahaha...ADOREIIIIII o vídeo!
Não conheço nenhuma dessas bandas, vou procurar saber, porque gostei bastante mesmo!

Hoje em dia, a música se transformou em lixo musical, e não quero nem imaginar daqui mais alguns anos como será!

Beijos e Bom final de semana!

Anônimo disse...

Pois é Vanessa ...
São da MINHA época ...
rsrsrs
Procure que acho que vais gostar ...
É rock, com uma letra inteligente ...

eu sou versátil quanto à música, gosto da clássia ao rock ....

Claro, deixemos de lado a 'porcaria' que rola hoje no meio comercial ... Veja que nos anos 70 e 80 o que era 'comercial', era bom, de certa forma .. levemente brega, mas bom ... Não se compara nem de longe com o que acontece hoje ...

bj